logo RCN

Novo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher toma posse em Joinville

  • Foto: Prefeitura de Joinville / Divulgação -

Gestão 2023/2025 assume compromisso com políticas de empoderamento e igualdade

Nesta quarta-feira (6), ocorreu no Auditório da Casa da Cultura a posse das integrantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) para a gestão 2023/2025. Composto por oito integrantes titulares e suplentes do poder público e da sociedade civil, o CMDM reúne uma equipe diversificada e comprometida com as demandas femininas.

Após a cerimônia de posse das conselheiras, foi definida a mesa diretora para o período 2023/2025. Camila Taise Tavares, representante da Secretaria de Assistência Social (SAS), assume a presidência, enquanto Palova Balzer, da Fundação Educacional da Região de Joinville (Univille), ocupará o cargo de vice-presidente.

Vanessa Schumacher Mira, da Secretaria de Meio Ambiente (Sama), assume o posto de primeira secretária, e Geisa Simone Hille, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), atuará como segunda secretária.

A secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo, expressou seus votos às conselheiras: “Desejo um excelente trabalho para todas as conselheiras. O Conselho da Mulher, além de ser um espaço de empoderamento feminino, é um local para lutar por políticas públicas, para buscar o melhor para todas as mulheres.”

Geisa Simone Hilleno, em sua primeira experiência no CMDM, destacou suas motivações para integrar o Conselho: “Uma das motivações para integrar o Conselho é que já faço parte, na OAB, da Comissão da Mulher Advogada. Vou sempre lutar por justiça e igualdade para as mulheres. Cada pedacinho que alcançamos é um degrau a mais que subimos.”

Joinville lidera ranking de Melhores Cidades para Negócios na Indústria em estudo de 2023 Anterior

Joinville lidera ranking de Melhores Cidades para Negócios na Indústria em estudo de 2023

Voluntariado de Joinville é homenageado pela Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública Próximo

Voluntariado de Joinville é homenageado pela Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública

Deixe seu comentário